• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

MP promoverá palestra sobre Jornalismo Digital


Ascom MP/RO

Publicada em: 24/09/2019 09:43:55 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Como parte da programação da cerimônia de entrega da premiação aos vencedores do 9º Prêmio em MPRO de Jornalismo, o Ministério Público de Rondônia vai promover a palestra “Jornalismo, Transformação Digital e Empreendedorismo”, com a jornalista Verônica Machado, no dia 13 de novembro, a partir das 16 horas, no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho.

O evento será aberto a todos os interessados no tema, que podem fazer suas inscrições de 1º a 30 de outubro, no Sistema CEAFnet, no portal da Instituição (www.mpro.mp.br), para recebimento de certificado.

Na palestra Jornalismo, Transformação Digital e Empreendedorismo, a Jornalista Verônica Machado engloba quatro tópicos: como enxergar novas possibilidades para a profissão; como encontrar caminhos como jornalista na internet; as perguntas certas que vão nos levar além; como sair da inércia e empreender.

Verônica Machado foi repórter da Câmara dos Deputados e do Correio Braziliense. É jornalista e trabalha há cinco anos com Marketing Digital. Empreende na loja de pratos congelados Delícia Pronta, no projeto de histórias Vidas Contadas e no projeto de educação Jornalista 3.0. Neste último, oferece cinco cursos digitais para comunicadores. Lidera uma comunidade de 350 jornalistas engajados em colocar projetos digitais no ar. Em três anos, foram 90 ideias concretizadas no Brasil e no exterior. Abriu o próprio método de mentoria online, um clube de Assinatura de conteúdo e uma agência de Mídias sociais.

Prêmio Jornalismo

As inscrições para o 9º Prêmio MPRO de Jornalismo já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15 de outubro de 2019, no endereço https://www.mpro.mp.br/html/pr... reportagens deverão ser inscritas de acordo com os eixos temáticos: Proteção Social (defesa dos direitos humanos, do consumidor, da infância, dos idosos, das pessoas com deficiência); Segurança Pública (combate e prevenção à criminalidade, combate ao crime organizado, violência doméstica); Defesa do Patrimônio Público (combate ao desvio de recursos públicos e à corrupção, combate à sonegação fiscal); Saúde e Educação; Sustentabilidade (defesa do meio ambiente e da ordem urbanística, patrimônio histórico e moradia), nas versões Webjornalismo, Telejornalismo e Fotografia.

O Prêmio tem como tema “O Ministério Público como meio de transformação social”, e as reportagens devem ser centradas de acordo com os eixos temáticos. Estão aptas a participar do prêmio reportagens veiculadas no período de 1º de novembro de 2018 até 15 de outubro de 2019. Cada profissional poderá inscrever no máximo três trabalhos. Para cada trabalho deverá ser preenchida uma ficha de inscrição. Serão concedidos ao todo R$ 25 mil em prêmio, sendo R$ 5 mil para os vencedores de cada eixo temático, além de troféus e certificados para os 2º e 3º colocados de cada um dos eixos.


Fale conosco