• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Presidente Laerte Gomes recebe adjunta da Semasf de Porto Velho


ALE

Publicada em: 01/10/2019 17:43:38 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Em visita ao presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), a adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, apresentou ao parlamentar o programa Família Acolhedora. Também participaram do encontro os deputados Adelino Follador (DEM), Chiquinho da Emater (PSB) e Luizinho Goebel (PV). 

Acompanhada da equipe técnica do programa, Ana Maria Negreiros explicou aos parlamentares que o programa Família Acolhedora de Porto Velho é um serviço público governamental, executado por técnicos específicos do Departamento de Proteção Social da Semasf. 

Segundo a coordenadora, a psicóloga Vanuza Marchioli, crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar são encaminhadas às famílias acolhedoras, previamente cadastradas e capacitadas, para serem acolhidas em suas residências provisoriamente, com visitas a reintegração familiar ou família substituta. 

Marchioli afirma que, por mais que a acolhida seja temporária, é importante que a criança e/ou adolescente tenha o afeto, a convivência e a individualidade. “E família pode contribuir nesse sentido”, disse. 

A equipe técnica do serviço é responsável por selecionar, capacitar e acompanhar as famílias, bem como acompanhar as crianças e adolescentes em suas famílias de origem. 

O presidente Laerte Gomes agradeceu a visita e a oportunidade de conhecer o programa o qual ele chamou de “extremamente importante e interessante”. Segundo o parlamentar, projetos de fundos como o Fundo Estadual de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep) podem ajudar no levantamento de recurso para contribuir com o programa Família Acolhedora.


Fale conosco