• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Assaltante fugitivo do Caixa Aqui é capturado por Agepens


Mix Rondônia

Publicada em: 27/10/2019 12:12:19 - Atualizado

CEREJEIRAS RO - Na madrugada deste domingo (27) foi preso o terceiro autor do assalto realizado no mês de setembro a um agente conveniado da Caixa Econômica Federal, trata-se o fugitivo Higor Matheus de Oliveira Souza. Ele foi capturado pois dois agentes penitenciários que o avistaram em frente um bar no município de Cerejeiras.

Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, os agentes penitenciários estavam em frente a um estabelecimento denominado Puby Bar, localizado na Avenida das Nações, Bairro Primavera, quando avistaram Higor Matheus, que tinha em seu desfavor mandado  de prisão em aberto, acusado de ser um dos  autores do crime de roubo com emprego de arma de fogo a uma agência conveniada da Caixa Econômica, denominada Caixa Aqui localizada na Rua Portugal, esquina com Rua Belo Horizonte, área central de Cerejeiras, o crime ocorreu no dia 04 de setembro do corrente ano.

Os agentes deram ordem de parada ao elemento que não respeitou e empreendeu fuga pela Avenida das Nações em direção ao Posto Tarumã, sendo seguido até a esquina das Ruas Joaquim Cardoso dos Santos e Minas Gerais no Bairro Eldorado, onde Higor Matheus foi capturado, a Policia Militar foi chamada pelos agentes e ao chegar no local encontraram o mesmo na companhia dos dois agentes. A PM encaminhou o conduzido até o Hospital municipal São Lucas para realização do exame de Corpo Delito e posteriormente o entregaram no Presidio local.

Durante o registro do Boletim de Ocorrência os agentes relataram que durante a perseguição a Higor Matheus ouviram quatro disparos de arma de fogo em direção dos mesmos e posteriormente ficaram sabendo por populares, que presenciaram o fato, que o responsável pelos disparos seria um amigo de Higor, identificado inicialmente como Eniston, filho de um enfermeiro que presta serviços no município.

Prisão

A Polícia Civil do Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Cerejeiras, já havia cumprido no dia 08 de outubro, dois (02) mandados de prisão preventiva de dois suspeitos, considerados autores do crime de roubo com emprego de arma de fogo a uma agência conveniada da Caixa Econômica, denominada Caixa Aqui.

De acordo com o Delegado de Polícia Mayckon Pereira, titular da 1º Delegacia de Cerejeiras, após a representação pela prisão preventiva e seu deferimento pelo Poder Judiciário, a policia já havia cumprido dois mandados no dia 08 de outubro e o terceiro elemento preso hoje, estava com mandado em aberto e já era considerado fugitivo pelas autoridades policiais.

Crime

A operação de cumprimento de mandado de prisão se refere a mais uma etapa nas investigações em que os agentes mediante arma de fogo subtraíram dinheiro, celulares e joias das vítimas durante a prática do delito, cuidando de uma investigação meticulosa e eficiente que se chegaram aos autores do delito.


Fale conosco