• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

UNIR realiza 7ª edição do Seminário de Psicologia em Porto Velho


Ascom UNIR

Publicada em: 01/11/2019 10:44:30 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O Programa de Pós-Graduação em Psicologia e o curso de Graduação em Psicologia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) convidam acadêmicos e a sociedade em geral para a 7ª edição do Seminário de Psicologia (SEP). 

O evento está programado para o período de 4 a 6 de novembro, no campus da UNIR em Porto Velho, localizado na BR 364, KM 9,5, sentido Acre.

As edições anuais do SEP têm sido uma rica oportunidade para encontros científicos, divulgação de pesquisas e lugar de compartilhamento de profundas experiências pessoais, profissionais e acadêmicas. 

A cada ano o evento reúne um maior número de pesquisadores de outras regiões e instituições, permitindo a ampliação da qualidade da produção científica na região Norte, em razão da distância geográfica de Rondônia aos centros de referência na área, já que o mestrado em Psicologia da UNIR  é o único neste Estado.

A temática geral da 7° edição do SEP é “Avaliação Psicológica: formação, estudos e pesquisas”, a partir do entendimento que a Psicologia tem como ciência e profissão, congrega várias matrizes teóricas, diversos métodos e técnicas e, apesar de tantos avanços e de práticas emergentes, ainda há muito o que discutir, propor, avançar, desenvolver e aprimorar. 

Na intenção de ofertar um espaço democrático, o Seminário está configurado com atividades diversificadas em torno da temática central, contando com momentos culturais, conferências, palestras, minicursos, mesas-redondas e comunicações orais, além da publicação de e-book de trabalhos completos selecionados pela Comissão Científica do VII SEP, o que permite divulgação de pesquisas cientificas e os trabalhos locais em parceria com pesquisadores de outras instituições. 

Estarão presentes palestrantes nacionais e profissionais locais, referências em suas respectivas áreas de atuação e pesquisas.

Outras informações estão disponíveis por meio do link: em: http://www.sep.unir.br  


Fale conosco