• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de abril de 2024

IFRO oferta 2.080 vagas em cursos a distância em Rondônia

Os cursos serão ofertados na modalidade Educação a Distância, sendo que ambos possuem 1.040 vagas cada...


Assessoria

Publicada em: 26/04/2020 10:59:04 - Atualizado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realiza, de 24 a 30 de abril, inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Assistente de Recursos Humanos e de Assistente Administrativo. 

Os cursos serão ofertados na modalidade Educação a Distância, sendo que ambos possuem 1.040 vagas cada, carga horária de 160 horas e destinam 20 vagas para os municípios rondonienses. A classificação é por ordem de inscrição dos candidatos.

As 40 vagas (20 para cada curso) são para Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Castanheiras, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara, Costa Marques, Cujubim, Espigão do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Monte Negro, Nova Brasilândia d’Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Pimenteiras do Oeste, Porto Velho, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, São Felipe do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso e Vilhena.

Os cursos serão ofertados de forma gratuita pelo Departamento de Extensão do Campus Porto Velho Zona Norte aos candidatos devidamente inscritos, selecionados e matriculados. Pode se candidatar a comunidade em geral, desde que tenha como escolaridade mínima o Ensino Fundamental. A seleção para o ingresso nos cursos será por critério de ordem de inscrição dos candidatos, limitado ao número de vagas ofertadas previsto no edital.

Com previsão de início das aulas no próximo dia 15 de maio, os cursos oferecerão certificado de conclusão ao aluno que concluir com êxito os componentes curriculares previstos e que tenha, no mínimo, 60% na média final nas avaliações propostas.

A inscrição será realizada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico https://forms.gle/hxsZRKfWBCTacas79, a partir das 8 horas do dia 24/04/2020 até às 23 horas do dia 30/04/2020, considerando o horário oficial de Rondônia. É necessário enviar em PDF e em um arquivo único os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência emitido nos últimos 60 dias e uma foto 3x4. Bem como o Histórico Escolar ou certificado que comprove a conclusão do Ensino Fundamental II (Autenticado em cartório).


Fale conosco