• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de abril de 2024

A fé e a persistência de Cassol


Por Valdemir Caldas

08/08/2022 17:44:53 - Atualizado

Esse Cassol é danado, mesmo! Não é que ele conseguiu virar o placar do jogo aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo. Quando muita gente achava que Cassol era carta fora do baralho na corrida pelo governo de Rondônia, eis que ele, a exemplo de Fénix, a ave mitológica de que fala a lenda, ressurge das cinzas direto para a convecção do Partido Progressista, que ocorrerá hoje, 05 de agosto, na cidade de Rolim de Moura. Mérito, também, do advogado de Cassol, Juacy Loura Junior, que deve ter feito um tremendo malabarismo jurídico para reverter a inelegibilidade do ex-governador e ex-senador, credenciando-o a disputar as eleições de outubro próximo.

Foi o próprio Cassol quem se encarregou de fazer o anúncio nas mídias sociais da liminar, concedida pelo ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, e, consequentemente, da sua participação no processo eleitoral que se avizinha. Suas palavras de fé e persistência devem ter soado como melodia agradável aos ouvidos de amigos, correligionários e simpatizantes. Aliás, quem o conhece garante que Cassol jamais se deixou tomar de invasão pelo desânimo diante de situações difíceis, nas quais as perspectivas apontavam no rumo mais de um insucesso do que propriamente de êxito.

Agora, com a participação de Cassol na briga pelo comando do Estado, é certo que a configuração eleitoral sofrerá profunda alteração. Aguardemos, pois, as próximas consultas para ver quem é quem na opinião do eleitor, uma vez que, como ator principal no processo eleitoral, é sempre dele a palavra final.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.