• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Marcos Rocha volta do Azerbaijão e pede R$ 13 milhões para o TCE

De acordo com Rocha, remanejamento desse montante se tornou necessário para a estruturação tecnológica...


Redação

Publicada em: 23/11/2024 09:43:53 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Após impactar com um vigoroso discurso na conferência do clima, realizada na última semana no Azerbaijão, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (UNIÃO), retornou ao exercício de suas atividades, que estavam na competência do seu vice, Sérgio Gonçalves (UNIÃO).

Em uma de suas primeiras ações após reassumir a gerência de Rondônia, Rocha encaminhou um Projeto de Lei solicitando autorização da Assembleia Legislativa de Rondônia - ALE/RO, para remanejar dos cofres públicos o valor de R$ 13.928.346,54.

De acordo com Rocha, remanejamento desse montante se tornou necessário para a estruturação tecnológica, como a atualização de softwares, por exemplo, além de outras ações que serão desempenhadas dentro do Tribunal de Contas do Estado - TCE/RO.

"... reforço que é de extrema importância a disponibilidade orçamentária da referida unidade gestora para ser possível a total execução de suas atividades, vez que considerando as dinâmicas e particularidades, a uma urgência na obtenção de recursos adicionais que possibilitem a implementação de ações de forma ágil e eficaz", justificou o governador Marcos Rocha.

Os deputados aprovaram o pedido de Marcos Rocha em sessão plenária realizada nesta última semana. O dinheiro será remanejado como crédito adicional especial por superávit financeiro.


Fale conosco