Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 12 de novembro de 2025

PORTO VELHO (RO) - A sessão plenária desta última terça-feira (12), realizada na Câmara Municipal de Porto Velho, deixou evidente que o clima entre os parlamentares anda longe da harmonia. Logo no início dos trabalhos, o vereador Breno Mendes (Avante) “soltou os cachorros” e acusou alguns colegas de estarem agindo contra um projeto de sua autoria.
Segundo o vereador, sua emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) — que garante transporte e alimentação para mais de 40 pacientes renais crônicos de baixa renda — estaria sendo sabotada nos bastidores para que fosse vetada pelo Poder Executivo.
“Eu gosto de falar olhando na cara do vereador, porque eu não tenho medo de ninguém. Quem foi eleito fui eu, e eu sei qual é a minha pauta. A política parece que não é para pessoas sérias, mas não é comigo que vão brincar, não”, disparou Breno Mendes.
Em seguida, o vereador Nilton Souza (PSDB) também se manifestou, afirmando enfrentar situação semelhante com seus próprios projetos. Segundo ele, haveria uma espécie de “jogo duplo” dentro da Casa, em que parlamentares votam “sim” em plenário, mas depois atuam nos bastidores para articular o veto das matérias.
Decana do Parlamento Mirim, a vereadora Elis Regina (União) interveio para tentar acalmar os ânimos, pedindo aos colegas que não dessem ouvidos a “boatos de corredor” e que mantivessem o foco nas discussões legislativas.