RONDONOTICIAS sexta-feira, 19 de abril de 2019 - Criado em 11/10/2001

Tarifa de energia elétrica em Rondônia é um escândalo


Por Antônio Queiroz

08/02/2019 07:56:28 - Atualizado

Socorro!!!! Jesus Cristo, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da União, Procon e os Índios Tabajara da Tribo Cariri. A população, pelo menos de Porto Velho, está sendo assaltada sem dó nem piedade. Será que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, ajuda os pobres rondoniense contra ganância dos chineses da Energisa em ganhar dinheiro. Os chineses têm olhos fechados, mas a boca parece de um jacaré na beira d`água esquentando as suas glândulas salivares. O negócio é ganhar dinheiro e se tornar a maior potência econômica do mundo.Não dá para suportar o reajuste na tarifa de energia elétrica ! É um verdadeiro assalto ao bolso do trabalhador. 

O pior de tudo é que Rondônia tem grandes usinas geradoras de energia elétrica. Samuel, Santo Antônio e Jirau. Sem falar se, preciso for, tem a Termonorte.Vou dar um desconto aos nossos políticos por terem sido empossados no último dia 1º. Mas é chegado a hora de sair em defesa, urgentemente, da classe trabalhadora. Ou será que um deputado estadual, federal e/ou senador não paga conta de energia elétrica? Pelo amor de quase dois milhões de pessoas que habitam Rondônia: senhores parlamentares façam alguma coisa em defesa da população ordeira e trabalhadora de nosso Estado. 

A Ordem dos Advogados do Brasil, os sindicatos, associações de entidades representativas da sociedade rondoniense, poderiam somar esforço e, em conjunto, iniciarem uma campanha de boicote ao pagamento das novas contas. Como sugestão, o velho índio Tabajara da Tribo Cariri sugere que o consumidor pague o preço do kwts antes da privatização e o dinheiro seja depositado em uma Conta Judicial. Garanto que os chineses não iriam suportar um ano nesse esquema e abririam os olhos. 

Além do mais, Rondônia - pelo menos que dizem pelos logradouros públicos - não é beneficiada com os royalties. São Paulo, para onde a energia é levada para gerar empregos e rendas, fica com todo o faturamento. Será que estou pedindo demais??? Quem começa a campanha???? Atenção pretensos candidatos a vereador e prefeito em 2020: eis uma excelente proposta para iniciar a campanha política...* 




Antônio Queiroz é jornalista

*O Rondonoticias informa que as colunas são de inteira responsabilidade de seus autores


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.