RONDONOTICIAS sábado, 22 de setembro de 2018

Não perca: ​Cinema em Movimento e Cine Sesc divulgam programação para apresentações


Agenda

20/06/2018 16:36:40 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - O Cinema em Movimento, na 5ª edição do Circuito Universitário chega ao SESC Esplanada em parceria com o Cinema em Movimento. Com a temática “Direitos Humanos”, o cinema é colocado ao lado da defesa dos Direitos Humanos, da denúncia das violações de direitos e da afirmação do respeito as diferenças, nas instituições de ensino superior das 27 capitais do país.

O projeto é realizado pela MPC Filmes com o patrocínio da Caixa seguradora, e com o apoio cultural do Sesc Rondônia.

Programação Cinema em Movimento

Quarta-feira (20/06)

Filme: Betinho – A esperança equilibrista (2005)

Direção: Victor Lopes

Duração: 1h30min

Classificação: 10 anos

Sinopse: O documentário aborda a vida do sociólogo Hebert de Souza, conhecido como Betinho. Engajado politicamente desde sua adolescência, Betinho também foi um ativista. Sofreu as consequências da Ditadura Militar sendo exilidao, inclusive, foi homenageado na música “O Bêbado e o Equilibrista”, de Elis Regina. Antes da sua morte em 1997, o brasileiro iniciou campanhas contra a AIDS e a fome, além de fundar o IBASE, um instituto para pesquisas de ações governamentais.

Debatedores: Vânia Tomaz (Educadora Popular) e Eliaquim T. da Cunha (PPGAS/UFAM)


Quinta-feira (21/06/2018)
Filme: Nunca Me Sonharam
Direção:Cacau Rhoden
Duração: 1h24min
Classificação indicativa: 10 anos

Sinopse: O documentário traça um panorama sobre o ensino médio nas escolas públicas do Brasil sob diferentes pontos de vista, principalmente a partir dos estudantes. Isso é mostrado através de relatos de jovens, professores, diretores de escolas e especialistas. O foco é o valor da educação; Os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive essa realidade.
Debatedores: Rafael Ademir (UNISL) e Rosângela Hilário (UNIR)

Sexta-feira (22/06/2018)
Filme: Humano – Uma Viagem pela Vida (2015)
Direção: Yann Arthus-Bertrano
Duração: 2h29min
Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Com testemunhos e imagens aéreas exclusivas, o introspectivo documentário aborda quem nós somos hoje em dia. Não só como comunidade, mas como indivíduos. Através das guerras, descriminações e desigualdades, confrontamos a realidade que também contempla discursos de solidariedade. Uma reflexão do futuro que queremos para nós, seres humanos, e o planeta.
Debatedoras: Elisângela Ferreira (UNISUL) e Raimunda Pedraça (Frente Brasil Popular)

DATA DO EVENTOQuarta-feira, 20/06 a 22/06/2018
HORÁRIOS19h
PREÇOGratuita
LOCAL DO EVENTOSesc Esplanada - Audicine
ENDEREÇOPresidente Dutra, 4175 - Olaria

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.