RONDONOTICIAS sábado, 20 de julho de 2019 - Criado em 11/10/2001

Distrito de Nazaré convida para mais um festival folclórico


Blog Luciana Oliveira

27/06/2019 13:29:16 - Atualizado



RONDÔNIA - A tradição do evento que mistura fé, cultura e consciência ambiental tem mais de meio século. Foi um professor chamado Manoel Maciel Nunes quem começou a inserir moradores, sobretudo crianças, num projeto com teatro, música e dança no distrito ribeirinho de Nazaré, distante 100 quilômetros da capital.

Ele plantou a ideia de proteger a cultura ribeirinha e seus familiares honram o legado com o festival folclórico realizado todo mês de julho.

Vai gente do baixo Madeira, de Porto Velho, de municípios do interior do estado e também estrangeiros.

Este ano acontece nos dias 19 e 20 e a procura tem sido grande pelos pacotes turísticos. O básico inclui a viagem de ida e volta em barco, com alimentação incluída, seguro de viagem e dormida no barco ancorado na comunidade. Também é possível incluir hospedagem em pousadas locais.

A realização do evento é do Instituto Minhas Raízes, comprometido em preservar, valorizar e propagar as tradições culturais da Amazônia.

A programação é variada e envolve os moradores e convidados. Vai ter a dança do Seringandô, herança cultural centenária que veio lá do Uruapiara, Boi Curumim, Grupo Minhas Raízes, Carimbó, Velha guarda de Nazaré e a quadrilha tradicional.

Para informações e reservas sobre pacotes de viagem para o Festival Cultural de Nazaré 2019, os contatos são: (69) 9-9242-6262 e 9-8447-9641.



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.