RONDONOTICIAS segunda-feira, 21 de outubro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Arte e gastronomia se reúnem em Feira de Artesanato nesse domingo

Evento será realizado na rua Lourival Lira, 4312, Alphaville (terceira rua à direita, após o supermercado Central Norte – sentido avenida Guaporé)


Secom

29/06/2019 10:50:05 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Com objetivo de aproximar a arte da comunidade portovelhense, um grupo de artesãs realiza neste domingo (30), em Porto Velho, a Varanda Criativa, projeto que une artesanato e gastronomia em uma feira inovadora.

A Varanda Criativa foi criada com objetivo de unir a artes, sabores amazônicos e a interação com a comunidade, tendo em vista sua localização. Para isso, nove expositores apresentarão seus trabalhos na área de gastronomia, saboaria, fragrâncias, kokedama (ornamentos no estilo bonsai, mas produzido sem a utilização de vaso – a planta é sustentada pelo musgo, com suporte de cordão de sisal). Terá ainda utensílios de decoração produzidos com cerâmica, enxovais e reciclagem em madeira e carretéis.

Segundo a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia, Wéllida Sodré, a feira é um ambiente de família e troca de saberes entre a comunidade que participa, além dos artistas expositores.

A feira será realizada na rua Lourival Lira, 4312, Alphaville (terceira rua à direita, após o supermercado Central Norte – sentido avenida Guaporé).

ARTESANATO 

O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas famílias e comunidades, faz parte do folclore e revela usos, costumes, tradições e características de cada região. Em Rondônia o artesanato destaca-se pela variedade de segmentos. Wéllida destaca o trabalho dos artistas que traduzem a história rondoniense através de suas mãos. “Nossos artistas merecem destaque. Rondônia possui uma rica mão de obra para o artesanato, vemos isso na Feira do Sol, Feiras Regionais e também na Varanda Criativa”, disse.

Rondônia possui, cerca de, 10 mil artesãos, com esse número expressivo a arte é revelada no barro, na madeira, nas fibras, palhas, no couro e tantos outros materiais. 


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.