• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Fórum vai lembrar Dia Internacional de Luta contra os Agrotóxicos

Evento acontece no dia 3 de dezembro, às 9 horas, na Procuradoria do Trabalho em Ji-Paraná


Ascom MP/RO

Publicada em: 29/11/2019 11:00:51 - Atualizado

JI-PARANÁ RO - O Fórum Estadual Rondoniense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos vai realizar no dia 3 de dezembro, às 9 horas, na Procuradoria do Trabalho em Ji-Paraná, uma série de atividades para lembrar a passagem do Dia Internacional de Luta contra os Agrotóxicos. Na abertura do evento, haverá apresentação de orquestra e atividades informativas serão realizadas pelos integrantes do Fórum.

O Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos tem por objetivo propiciar a formulação de propostas, a discussão e a fiscalização de políticas públicas, assim como de questões relacionadas aos impactos negativos dos agrotóxicos, produtos afins e transgênicos na saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente.

O dia 3 de dezembro é lembrado no mundo inteiro como dia internacional de luta contra os agrotóxicos, no qual, várias manifestações acontecem pelo “não uso de agrotóxicos”. A data se refere à tragédia de Bhopal, na Índia, quando uma fábrica de agrotóxicos explodiu em 1984, matando cerca de 20 mil pessoas, e deixando centenas de milhares feridas e com sequelas.

O Fórum Estadual Rondoniense convida toda a população, entidades representativas e autoridades para participarem do ato a ser realizado.


Fale conosco