• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Festival Internacional de Compositoras ocorrerá em março e abril

Sonora PVH, que visa divulgar e incentivar as mulheres compositoras rondonienses. A data das inscrições será divulgada em breve, assim como a programação completa.


Portal Amazônia

Publicada em: 06/01/2021 15:40:11 - Atualizado


RONDÔNIA - De março a abril deste ano acontece a terceira edição do Festival Internacional de Compositoras – Sonora PVH, que visa divulgar e incentivar as mulheres compositoras rondonienses. A data das inscrições será divulgada em breve, assim como a programação completa.

Já estão inscritas as artistas Gabriê, Marcela Bonfim, Kali, Paulina Aisllin. Devido à pandemia, o evento será virtual. Serão cinco dias de shows. A coordenação do festival está a cargo da artista manaura (Ela mora em Porto Velho) Izabel Lima.

A atividade contará ainda com sete oficinas/laboratório oferecidas gratuitamente. De acordo com a coordenadora do festival, a formação será destinada exclusivamente às mulheres Cis e Trans e tem por objetivo capacitá-las musicalmente para o mercado de trabalho.

O festival foi contemplado com recursos da lei Aldir Blanc de apoio à cultura ( a seleção foi por meio de edital), possibilitando a realização do evento neste momento de pandemia.

Como surgiu


O Sonora é considerado atualmente o maior festival do mundo em sua categoria. O evento nasceu em 2016 da iniciativa da musicista mineira Deh Mussulini, que queria dar mais visibilidades às mulheres compositoras do Brasil.

A partir da viralização da hashtag #mulherescriando, Deh e as compositoras Flávia Ellen, Amorina e Bia Nogueira (Belo Horizonte); Ana Luisa Barral (Salvador), LaBaq (São Paulo), Ilessi (Rio de Janeiro) e Isabella Bretz (BH, Lisboa e Dublin); idealizaram em conjunto o Festival Sonora.


Fale conosco