• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 28 de abril de 2024

Suzane Richthofen sofre discriminação e é ‘excluída’ por colegas de faculdade de direito

Segundo fonte, Suzane Richthofen está sofrendo discriminação na faculdade


emoff

Publicada em: 25/03/2024 17:49:48 - Atualizado


BRASIL: Suzane Richthofen, de 40 anos, que foi condenada em 2002 por sua participação na morte dos pais, estuda Direito na Universidade São Francisco, no campus de Bragança Paulista (SP), onde mora com o marido. No entanto, a presença da ex-presidiária no campus está chamando a atenção dos universitários e também funcionários da instituição, que se recusam a aceitar a presença dela no local. Ela, que mudou o nome e agora, é chamada de Suzane Louise Magnani Muniz, está sofrendo discriminação na sala de aula.

De acordo com uma reportagem no programa Geraldo do Povo, na RedeTV!, Suzane Richthofen sofre discriminação e é ‘excluída’ por colegas de faculdade. Uma funcionária da universidade conversou com o apresentador Geraldo Luís e revelou o que acha de ter a presença da Suzane no local. Segundo a fonte, os alunos não quiseram ela. “Os alunos não aceitam, não conversam, ela é afastada, não se mistura. Ela fica numa fila na sala de aula só ela”, conta.

    Suzane Richthofen na faculdade

    Segundo informações da fonte, os alunos não aceitam Suzane Richthofen na faculdade. “Não aceitava. Não era para aceitar ela. Ela faz Direito nesse prédio de baixo né. Então isso também já é uma coisa que mexeu com a cabeça de todo mundo. Porque tudo o que ela fez e ainda quer fazer Direito”, disse. No vídeo publicado na rede social do Instagram, a funcionária da universidade relata como é o dia a dia da estudante, que é ex-presidiária. “Sozinha, ela vive sozinha. Ela chega cedo, mas sai como se fosse uma pessoa normal. Só que eles não aceitam”, continua.

    Contudo, ao ser questionada pelo apresentador Geraldo Luís, a funcionária da faculdade onde Suzane Richthofen estuda Direito, falou o que achou da presença dela no campus. “Eu, sinceramente, senti raiva. Porque fez o que fez com a mãe o pai, e ainda ter o direito de estudar Direito”, desabafou. Segundo informações, Suzane fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e usou sua nota para conseguir desconto na faculdade de Direito. A mensalidade do curso custa R$ 1.220,68 no valor total, mas a instituição também oferece bolsas de 50% de desconto.



    Fale conosco