• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente aéreo


Istoé

Publicada em: 11/02/2019 11:54:41 - Atualizado

O jornalista Ricardo Boechat morreu na queda do helicóptero que caiu, na manhã desta segunda-feira (11), em São Paulo. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado.

O acidente aconteceu no km 7 da via Rodoanel, segundo o Corpo de Bombeiros, perto do acesso à Rodovia Anhanguera. Saiba mais: Helicóptero cai em cima de caminhão no Rodoanel e mata duas pessoas.

Ricardo Eugênio Boechat tinha 66 anos, era jornalista, apresentador e radialista. Já esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Ganhou três prêmios Esso e foi o único jornalista a vencer em três categorias do Prêmio Comunique-se (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV). Também foi eleito o jornalista mais admirado na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014, que elencou os 100 principais profissionais do mercado. Boechat também mantinha uma coluna semanal na revista "Isto É".

Ele era casado pela segunda vez com Veruska Seibel, de 46 anos, desde 2005, e tinha duas filhas com ela: Valentina, 12, e Catarina, 10. Ele deixa outros quatro filhos: Bia, 40, Rafael, 38, Paula, 36, e Patricia, 29, frutos do casamento com Claudia Costa.

Depois de ter as caçulas, Boechat, sob o conselho da mulher, decidiu fazer uma vasectomia Nascido em Buenos Aires, ele era filho da argentina Mercedes Carrascal, de 86 anos, que vive em Niterói desde 1956. O seu pai Dalton era diplomata e estava a serviço no país vizinho. 




Fale conosco