• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Prefeitura fecha comércio e adota medidas para prevenção


G1

Publicada em: 21/03/2020 08:51:53 - Atualizado


JI-PARANÁ, RO - Atividades comerciais serão suspensas em Ji-Paraná (RO) pelo período de 15 dias, segundo a prefeitura municipal. A medida começa a valer a partir do sábado (21) como forma de reduzir o risco de contágio e disseminação do coronavírus, segundo decreto assinado nesta sexta-feira (20).

De acordo com o documento, o atendimento ao público será suspenso no comércio em geral, incluindo: correspondentes lotéricos, bares, lanchonetes, feiras livres, restaurantes, cinemas, academias, atividades religiosas com eventos presenciais, clubes, lojas comerciais, shoppings, lojas de conveniência, entre outros.

Os atendimentos internos nos bancos e instituições financeiras em geral também estarão suspensos por 15 dias, no entanto, deverão ser mantidos em funcionamento os serviços de caixas eletrônicos.

Continuam em funcionamento neste período empresas supermercados, serviços de saúde pública e particular, postos de combustíveis, serviços de entrega, distribuidora de água e gás, serviços funerários, clínicas veterinárias, padarias (desde que não haja o consumo de alimentos no local), distribuidora de produtos de limpeza e higiene pessoal.

O funcionamento também será mantido em indústria da cadeia produtiva de alimentos.

Ainda de acordo com o decreto, os órgãos públicos municipais do poder executivo passarão a funcionar apenas com serviços internos, sem atendimento ao público, exceto aqueles indispensáveis, como saúde, assistência social e defesa civil. Cada secretaria deve normatizar a forma de atendimento.


Fale conosco