• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Vigilância Sanitária fiscaliza chegada de passageiros em ônibus e táxis

O setor de Vigilância Sanitária da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste está fiscalizando passageiros que chegam em ônibus e táxis à cidade...


O central

Publicada em: 28/03/2020 10:28:56 - Atualizado

O setor de Vigilância Sanitária da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste está fiscalizando passageiros que chegam em ônibus e táxis à cidade, inclusive os de corridas intermunicipais, para monitoramento da prevenção do novo coronavírus (COVID-19).

Esse trabalho da Vigilância Sanitária exerce uma grande valia na prevenção e combate do COVID-19 (novo coronavírus), visando os contágios comunitários, aquele que a pessoa contaminada não sabe onde e de quem se contaminou. Os passageiros registrados pela vigilância ficam sob observação por 14 dias.

De acordo com o chefe da Vigilância em Ouro Preto, Marçal Gomes de Sá, juntamente com toda sua equipe, estão trabalhando diuturnamente (manhã, tarde, noite), 24 horas por dia. Ainda conforme Marçal, não existe rejeição e todos os passageiros que chegam fazem os registros sem reclamações.

Mesmo com todo esse esforço, seus trabalhos podem não surtir grande efeito, já que muitos outros moradores e ou visitantes que permanecem na cidade por mais dias, chegam de carro próprio. Conforme entendimento, todos vindos de outros locais que permanecerão, também devem fazer seus cadastros, voluntariamente.


Fale conosco