• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

Último dia de inscrições para o programa "Mãos dadas com a educação"

Selecionados para o serviço voluntário receberão ajuda de custo


SMC

Publicada em: 26/03/2024 09:49:59 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Encerram nesta terça-feira (26) as inscrições para o processo seletivo de serviço voluntário para o programa "Mãos dadas com a educação", promovido pela Prefeitura de Porto Velho. O objetivo deste processo seletivo é integrar a comunidade local ao ambiente escolar, promovendo o bem-estar dos estudantes da rede de ensino do município de Porto Velho. O serviço voluntário é prestado de forma espontânea e não estabelece vínculo funcional ou empregatício, mas oferece ajuda de custo aos participantes.

O edital no 01/2024/Semed torna públicas as normas para a realização da seleção de candidatos interessados em prestar serviço voluntário no âmbito da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O voluntário receberá uma ajuda de custo para despesas com alimentação e transporte relacionadas ao serviço na escola. A participação neste voluntariado será formalizada mediante a celebração do Termo de Adesão e Compromisso ao Programa 'Mãos dadas com a educação'. A ajuda de custo, prevista na Lei Municipal no 803, de 20 de dezembro de 2019, será repassada mensalmente pela Semed, mediante depósito em conta-corrente.

Serão selecionados 100 candidatos para auxiliar nas atividades de limpeza, alimentação e apoio escolar para educação especial, tanto em áreas urbanas quanto rurais. Para participar, os candidatos devem ter pelo menos 18 anos e escolher a área de atuação de seu interesse, conforme o quadro de vagas e a escolaridade exigida. As inscrições estão abertas desde a última sexta-feira (22) e podem ser feitas através do preenchimento do formulário de inscrição eletrônico Google Forms clicando aqui.

O resultado será divulgado no site da Secretaria Municipal de Educação e no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia, em 9 de abril. Os candidatos selecionados assinarão o Termo de Adesão e Compromisso ao Programa e prestarão serviço diário, com duração de quatro horas, de segunda a sexta-feira, com uma ajuda de custo diária de R$ 60.


Fale conosco