publicidade

Incentivo à leitura: ​Alunos lançam livro sobre Lendas do Rio Madeira

EDUCAÇÃO: O PROGRAMA MAIS CULTURA NAS ESCOLAS consiste em iniciativa interministerial firmada entre os Ministérios da Cultura (MINC) e da Educação (MEC), que tem por finalidade fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas públicas contempladas com os Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador e experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais.

Foi pensando nesta inciativa, que as pesquisadoras Joana Brasil e Rosângela Arend, da Escola Municipal de Ensino Municipal Ermelindo Monteiro Brasil, objetivando despertar nos alunos o interesse pela memória, escrita e identidade social da comunidade ribeirinha onde residem (Niterói, Maravilha São João Batista, São Sebastião e Novo Engenho), criaram um projeto que resultou no livro “Lendas do Rio Madeira”, resgatando histórias locais, vivências do imaginário popular, despertando nas crianças e jovens o interesse pela literatura, reconhecimento do valor da sua própria cultura, incentivando futuros escritores.

Para o Prof Dr Marcos Aurélio Marques Secretário de Educação da SEMED , este trabalho pioneiro das professoras será referência e incentivo para novos projetos a serem desenvolvidos na Rede Municipal em nosso município.

O lançamento do livro será na EMEF Ermelindo Brasil, no dia 19.12.2017, terça-feira, às 14h 30min, com apresentação cultural dos músicos Bado, Bira Lourenço e Catatau, exposição do artista Ari Meira e apresentação cultural do Boto Tucuxi, com o apoio da Associação Instituto Babaçu da Amazônia.









Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.

publicidade