• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

​Qual significado de Casa de jóias ou joalheria - texto escrito por jornalista Wilson Souza


Rondonoticias - jornalista Wilson Souza

Publicada em: 04/06/2018 09:11:54 - Atualizado

Casa de jóias ou joalheria

Qual o significado de casa de jóias ou joalheria?

Uma das respostas está nos céus, vejamos o que dizem os cientistas:

Um dos mais espetaculares aglomerados desse tipo se encontra próximo ao conhecido Cruzeiro do Sul e pode ser visto com bastante facilidade até mesmo pelos menos experientes;

Oficialmente chamado de NGC 4755, o aglomerado Kappa Crucis também é conhecido pelo apropriado e popular nome de "Caixa de Jóias" e não é difícil imaginar o porque. O carinhoso apelido foi cunhado em 1830, pelo astrônomo inglês, John Herschel, que não se cansava de admirar o contraste mágico entre as pálidas estrelas azuis e laranjas que via através de seu telescópio, comparando a cena a uma exótica caixa de jóias.

E qual outra definição:

Uma casa, uma casa simples, uma casa onde moram 3 porque não 4 jóias raríssimas;

E onde é essa casa que pode ser comparada a uma casa de jóias?

Ji-Paraná Rondônia;

E quais jóias estão nessa casa e quem é o guardião?

Vou tentar responder;

Luciano Gil, meu filho, guardião da casa de jóias, Ouro fino Ouro fino de Ofir;

Mas você sabe o significado do Ouro fino de Ofir, meu amado filho?

Vamos ajudar:

Você já ouviu falar no ouro de Ofir? Pois é. Quase ninguém entende este termo usado na Bíblia para expressar o valor do homem e da mulher aos olhos do Senhor. Está escrito: “Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir." (Isaías 13:12). Você é mais precioso do que o ouro puro e mais raro do que o ouro fino de Ofir.

“E enviou-lhe Hirão, por meio de seus servos, navios, e servos práticos do mar, e foram com os servos de Salomão a Ofir, e tomaram de lá quatrocentos e cinqüenta talentos de ouro (medida antiga que pode ser interpretada por 26 a 39 kg cada talento); e os trouxeram ao rei Salomão.” (2 Crônicas 8:18).

Esse é meu filho Luciano Gil, como é evangélico procuramos na Bíblia a definição exata;

Meu diamante cor de rosa:

Ela resplandecia com a glória de Deus, e o seu esplendor era como o brilho de uma jóia lapidada e muito preciosa, assim como um grande diamante translúcido feito cristal puro. Apocalipse 21:11-19

Mas meu diamante cor de rosa, Valquíria: Por quê? Recebeu a glória de Deus em seu ventre, o diamante vermelho Filipe Gil;

Meu diamante Vermelho:

O mais raro e caro de todas as cores dos diamantes. Alguns afirmam que há apenas de fato 20 “verdadeiros” diamantes vermelhos no mundo. Esse é meu neto Filipe Gil preciosidade, não existe outro igual.

E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentado toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. 2 Coríntios 9:8

Assim como um diamante que brilha ao incidir a luz, a graça possui muitas facetas. Facetas surpreendentes, facetas novas para nós, facetas inesperadas – mas todas lindas;

Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentado toda a graça. Deus não simplesmente concede, Ele concede generosamente. Ele não nos salva apenas em parte; Ele nos proporciona a entrada completa em Seu reino;

Portanto, esse é meu diamante vermelho, Filipe Gil;

Ah lá no começo falei em 4 jóias;

E qual seria essa jóia também incomum?

Meu diamante azul...

E o que é ser um diamante azul?

Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Que nas bordas das suas vestes façam franjas pelas suas gerações; e nas franjas das bordas ponham um cordão de azul.

E as franjas vos serão para que, vendo-as, vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os cumprais; e ara que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os cumprais, e santos sejais o vosso Deus (nm 15:38 a,b/ 39,a/40 b.

Mas afinal quem é o diamante azul? guardião da casa de jóias, meu filho Luciano Gil;

Sua irmã Mariana...

O Wittelsbach Azul é um diamante azul-escuro e este diamante está entre os muitos diamantes históricos que se originou na Índia (Guntur, Andhra Pradesh). Ele tem conhecido por ser na demanda desde 1722 e tem sido passado pelo austríaco, bem como realeza bávara.

Agora sim, as definições bíblicas, científicas e outras o texto termina?

... Não...

... Os filhos são heranças, são legados, ou seja, são presentes do Senhor. Felizes os pais que cuidam, educam e zelam seus filhos baseando-se nas palavras e no amor do Senhor. Pois é dever dos pais ensinar o caminho que seus filhos devem seguir. Os ensinamentos dos pais servirão para a vida toda e conseqüentemente colherão bons frutos. E não se esqueçam seus filhos são jóias raras perante os olhos do Pai.



Oração: Senhor te peço, que nesse momento abençoe minha família. Dê sabedoria aos pais no ensinamento aos seus filhos e que os filhos retribuam com muitas alegrias. Amém.

Salmos 127:3


Fale conosco