• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Leitura: Lançamento do In Guarda é hoje no Porto Velho Shopping

Advogada oficializa na noite dessa quinta-feira (25) romance sobre violência doméstica


Rondonoticias

Publicada em: 25/10/2018 09:26:17 - Atualizado

A advogada portovelhense Rose Pereira, lança hoje (25), às 18 horas na Livraria Leitura, no Porto Velho Shopping, sua primeira obra intitulada “In Guarda”, um romance que segundo ela, foi escrito como alerta para homens e mulheres sobre violência doméstica.

Na obra, relatada em primeira pessoa, Rose conta experiências pessoais, com a cautela de quem já superou as dores emocionais, causadas à vítimas de violência, principalmente a sexual familiar.

O objetivo, conta ela, “é impactar mesmo”, tanto homens como mulheres, no sentido de alertar a todos, “e com maior ênfase, o público masculino”.

“Mas a meta do livro, não é despertar ódio, ou incentivar as pessoas à ‘fazerem justiça com as próprias mãos’, e sim levar a uma reflexão sobre sintomas e reflexos que a violência causa para a vida inteira”, explica.

Quando começou escrever o livro no ano passado, a autora conta que, além do apoio positivo dos que ajudaram a desenvolver a obra, se deparou com vários casos semelhantes ao dela, e descobriu que, diferente do que disseram alguns críticos a seu respeito, “não está se expondo”, e sim ajudando a abrir caminhos para que outras pessoas se encontrem como ser humano.

“É incrível como muitas mulheres, inclusive pessoas muito próximas, se identificaram com o tema e acabaram se abrindo também comigo. Então foi um processo de cura para mim mesma, e creio que mesmo sendo impactante, vai contribuir com muitas pessoas”, reforça, convidando o público para participar do lançamento da obra: “conto com a presença de todos, e desde já agradeço o carinho e apoio”.

Sumário

“Um romance que denuncia, que dilacera, que faz pensar... Ficamos imaginando o tamanho do poder da resiliência, da compaixão, da empatia, do perdão da protagonista. Tomamos partido, desejamos ver a justiça agir sem piedade... Nesta catarse, porém, não há qualquer incitamento ao ódio ou à vingança. O que ela deseja é tão somente ajustar o leme e seguir serenamente o destino que soube escolher, em meio a muitas tempestades e dores. Hoje, segue mais leve e quer partilhar com os leitores seus segredos há tanto tempo guardados. Corajosamente, mostra feridas cicatrizadas e indica caminhos para a paz e a reconciliação”, diz o sumário.

Sem dúvidas, uma leitura imperdível!


Fale conosco