• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Papai Noel gigante de Ji-Paraná é destaque no Mais Você e Hora 1 desta terça


Rondonoticias

Publicada em: 18/12/2018 16:48:32 - Atualizado

JI-PARANÁ RO - Mais uma vez de maneira positiva, Ji-Paraná é destaque no cenário nacional. Na manhã desta terça-feira (18), o programa Mais Você e Hora 1 da Rede Globo, destacou o Papai Noel gigante da cidade e parabenizou seus idealizadores. (VEJA O VÍDEO ABAIXO).

Os dois programas mostraram o papai Noel Gigante que foi montado com cerca de 100 mil garrafas pet, que tem todos os anos, atraído centenas de pessoas de todos os estados e cidade vizinhas de Ji-Paraná.

O local sempre está lotado de crianças que já apreciam a magia que a decoração natalina, ensinando-as desde pequenas, o significado do Natal. 

O local conta também com vários banners que mostram a história da cidade de Ji-Paraná, desde a Vila de Rondônia.

O papai Noel gigante mede mais de 17 metros e fica localizado Rua Pedro Teixeira, esquina com a marginal da BR-364. Ele foi confeccionado pelos servidores da Prefeitura municipal da cidade.

Outros Atrativos

Além do papai Noel, toda a decoração especial de Natal de Ji-Paraná chama a atenção. Quem também passa pela avenida Marechal Rondon no centro da cidade por exemplo, se encanta com a Casa do Papai Noel.

No local, uma árvore de natal de 12 metros de altura também em garrafa pet e presépio com os personagens bíblicos que representam o nascimento do Menino Jesus cheio de detalhes.

Na decoração interna da Casa do Papai Noel, caprichos como utensílios da mamãe Noel, ornamentos nos quartos, cozinha, sala e o local onde o Papai Noel recepciona as crianças.

O que mais chama a atenção dos visitantes são o Papai e Mamãe Noel eletrônicos fazendo quitutes natalinos e um bom velhinho dormindo e roncando numa cama e outro escrevendo cartas.

Paralelo a Casa do Papai Noel, cantatas, concerto natalino e espetáculos no Teatro Dominguinhos e Praça da Bíblia.

A Casa do bom velhinho fica no Centro da cidade, na Avenida Marechal Rondon. O horário de visitação será das 19h às 22h30 até o dia 6 de janeiro.

Pontos de visitação

Quem passa pela cidade de Ji-Paraná tem à disposição outros pontos de visitação. São cerca de 45 espaços públicos iluminados, entre os principais estão: as avenidas comerciais Marechal Rondon, Monte Castelo e Avenida Brasil, a ponte sobre o Rio Machado, árvores iluminadas instaladas nas entradas da cidade e no trevo da Vila Jotão; um monumento que retrata o amor do ji-parnanense pela cidade com a frase: Eu Amo Jipa, instalado em baixo do viaduto;  entre outros.

A cidade neste período é considerada a mais iluminada do Estado e transforma-se num dos principais pontos turísticos de Rondônia. Os adornos dão um colorido especial às ruas, trazendo para o município o clima lúdico que envolve as festividades de final de ano.

A decoração de Ji-Paraná é realizada em parceria entre a Prefeitura através da Fundação Cultural, e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

CONFIRA O VÍDEO DO MAIS VOCÊ

Com informações da Assessoria


Fale conosco