• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Prefeitura leva samba de raiz ao mercado cultural com o grupo Quintal do Pagode


Rondonoticias

Publicada em: 02/12/2017 10:49:12 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- O samba de raiz tomará conta do Calçadão do Manelão, no Mercado Cultural, neste sábado,02, das 16 às 22 horas, com o grupo “Quintal do Pagodinho”, do Rio de Janeiro, juntamente com cantores locais. O evento, uma homenagem ao sambista portovelhense Babá, faz parte da programação do Dia Nacional do Samba, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, via Funcultural.

Os três integrantes do “Quintal do Pagodinho” pertencem ao grupo de samba do cantor e compositor Zeca Pagodinho. São eles Marquinhos PQD, Brasil do Quintal e Juninho Thimbau.

O encontro inicia às 15 horas, com o projeto Samba Autoral, seguido de Xona do Cavaco, Beto Cezar e Grupo Doce Melodia e da performance do “Quintal do Pagodinho”. O evento encerrará com a apresentação de Ernesto Melo, Baianha, Silvio Santos, Torrado e Beto Cezar. Este último é o coordenador do encontro de sambistas.

Babá

Compositor, intérprete de samba e carnavalesco. Este era Sebastião Araújo, o Babá (in memorian). Apaixonado por carnaval, ele foi mestre-sala por vários anos das escolas Pobres do Caiari e Diplomatas. Atuou também como jogador de futebol dos clubes Botafogo e São Domingos – ambos na capital.

“O prefeito dr. Hildon Chaves determinou que façamos o resgate da Cultura Popular, preenchendo os espaços públicos com manifestações artísticas para que a população tenha acesso a cultura, especialmente as produções locais”, declarou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes. Ele explicou que a vinda do trio “Quintal do Pagodinho” é uma maneira de incorporar valor ao projeto, assim como promover o intercâmbio e propiciar ao público um evento de reconhecida veia sócio-cultural.


Fale conosco