• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Última edição do Tacacá Musical de 2019 acontece nesta quarta-feira

O evento retornará em março de 2020 com a mesma proposta de músicas e comidas regionais


Comdecom

Publicada em: 04/12/2019 11:15:50 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Devido ao clima chuvoso de Porto Velho nesta época do ano, a Fundação de Cultura do Município (Funcultural) realizará a última edição do projeto Tacacá Musical de 2019 nesta quarta-feira (4), das 17h às 21h, em frente ao Mercado Cultural. O evento terá apresentação do sambista, Beto Cézar e do vocalista da Banda Eurritmia, Rodolfo Filho.

O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, explica que a decisão foi tomada em comum acordo com os donos das barracas de tacacá, que acabam no prejuízo com as chuvas, sendo que a atividade já tem previsão de retorno assim como nos anteriores para março do próximo ano.

O projeto iniciou em junho 2017, na gestão do prefeito Hildon Chaves, com o objetivo de promover a gastronomia e a cultura regional, daí o nome ‘Tacacá Musical’. Foi uma forma também, segundo Ocampo Fernandes, de ocupar o Mercado Cultural, prédio histórico de Porto Velho, que estava com a sua estrutura ociosa.

No local são comercializados além do tacacá, outros pratos como galinha picante, farofa de camarão (feita com farinha especial produzida por índios do Amazonas), vatapá, caruru, arroz paraense (produzido com camarão e jambu).



Fale conosco