• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Projeto incentiva publicação de obras acadêmicas e literárias de RO

Prazo de recebimento se encerra no próximo dia 7 de fevereiro


Assessoria

Publicada em: 31/01/2020 10:38:45 - Atualizado

RONDÔNIA - Esta é uma grande oportunidade de gerar “conhecimento” e dá visibilidade a cientistas locais e nacionais, nas áreas das Humanidades, Letras, Literatura, Artes e demais que envolvam o Ensino e a Inovação Escolar, sejam nos âmbitos da docência e/ou da gestão!!

A obra “Poéticas do Educar”– vol. 2 terá característica interdisciplinar, como a sua primeira versão, embora dê ênfase aos aspectos de autoria, letramento e memória em educação. Tem o seu ISBN (InternactionalStandart Book Nacional), o número 978-85-85214-66-1, emitido pela BN/CBL. Possui ainda, um Conselho Editorial e Científico formado por professores e pesquisadores das seguintes instituições de ensino superior do Brasil e dos Estados Unidos: Estácio-RN/Brasil; IFRS/Brasil; UFSC/SC-Brasil;IFSP/Brasil; UFERSA/Brasil; IFRN/Brasil); UNIR/Brasil; UNISL/Brasil; UNEMAT/Brasil; TuleneUniversity/USA e Texas Woman’sUniversity/USA.

Na primeira edição, lançada em dezembro último, a obra contou com 16 artigos e 01 entrevista, oriundos de pesquisadores de todas as regiões do Brasil, sendo 07 deles de autores rondonienses vinculados à SEMED, SEDUC, UNIR e Faculdade Sapiens. Desse modo, correspondendoàs expectativas do Organizador da Obra que é dá visibilidade a produção científica local; provocar as IES para iniciativas que enfatizem, não somente o ensino, mas a extensão e a pesquisa, objetivando uma posição salutar do estado de Rondônia, nas grandes esferas acadêmicas, sejam nacionais e internacionais. E, finalmente, promover o pesquisador, sujeito de edificação e consistência da produção técnico-científica.

O organizador, prof. José Flávio da Paz é docente do ensino superior, lotado no Departamento Acadêmico de Línguas Vernáculas da Universidade Federal de Rondônia-DALV/UNIR. Doutorando em Estudos Literários-UNEMAT; Mestre em Letras-UNIMAR; Mestre em Estudos Literários-UNIR e acumula algumas especializações e graduações. Além de “Poéticas do Educar” - vols. 1 e 2, organizou também, as obras: “Retextualização” – vols. 1, 2, 3 e 4; “Estudos Literários: diálogos e poéticas”; “Amor, minha razão de viver”; “Amorosidade, inovações tecnológicas e práticas docentes”; “Avaliação e currículo” e “Tradução e interpretação: o intérprete de sinais na prática educativa”, estes em parceria com outros pesquisadores/educadores; e, individualmente, publicou “Sociedade e currículo escolar inclusivo” e “Aspectos artísticos, litero-culturais e folclórico-linguístico  da influência africana sobre o Brasil

Para compor o “Poéticas do Educar” – vol 2, contate o organizador através do whatsapp 69 99329 5034 ou pelo e-mail: jfpaz@unir.br e solicite o edital de convocação. O prazo de recebimento se encerra no próximo dia 7 de fevereiro.




Fale conosco