RONDONOTICIAS sábado, 4 de julho de 2020 - Criado em 11/10/2001

Comício Histórico e intrigas na História Política da Capital

Houve os tradicionais discursos e o que chamou mais atenção foi do então deputado federal Francisco Chiquilito Erse (PDS)...


Publicada em: 12/06/2020 16:12:10 - Atualizado

Porto Velho - RO - No dia 5 de março de 1985, as 10 horas da manhã na Praça das 3 Caixas d'água, teve início a um grande e Histórico Comício promovido pela Cúpula do MDB. Estava a frente e no comando deste encontro político, o saudoso Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, José Sarney, Franco Montoro, Francelino Pereira, Olavo Pires, Orestes Muniz, Richa, Francisco Chiquilito Erse e como convidada especial Fafá de Belém. Foi um encontro que teve uma enorme multidão que, talvez, por curiosidade, compareceu ao Evento.

Houve os tradicionais discursos e o que chamou mais atenção foi do então deputado federal Francisco Chiquilito Erse (PDS), cria e protegido do Governador Jorge Teixeira, se posicionou contra o Governador e seu trabalho e disse em alto e bom som: Chega de MILITARES em Rondônia. Muita gente ficou sem entender o posicionamento do Parlamentar Pedecista, visto que ele sempre foi alinhado com o Cel. Teixeira. Causou muita estranheza depois foi o encontro reservado dele com Tancredo Neves e José Sarney. Também ficou sem explicação a ausência de Jerónimo Santana (desafeto de Sarney) e Amir Lando.

O Cel. Teixeira ao tomar conhecimento do novo posicionamento do deputado, pediu sua presença no Gabinete e ele não deu a mínima atenção.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br