RONDONOTICIAS sábado, 20 de outubro de 2018 - Criado em 11/10/2001

SBT fará demissão histórica de 100 funcionários na próxima semana


Noticias ao minuto

01/11/2017 09:22:41 - Atualizado

Segunda maior emissora do país, o SBT se prepara para uma grande demissão em massa na semana que vem. De acordo com informações do Notícias da TV, 100 funcionários devem perder seus empregos, resultando numa economia de R$ 12 milhões ao canal em um dos piores anos de faturamento.

As demissões são parte de uma série de medidas para economizar R$ 80 milhões até o fim do ano. Silvio Santos deve fechar o ano de 2017 com um faturamento muito menor do que o do ano passado.

Contando com as 15 pessoas demitidas com o fim do 'Máquina da Fama', comandado por Patrícia Bravanel, o corte registra uma marca histórica, superando o ano de 2015, que também atingiu 100 funcionários.

As demissões não fazem parte do fim do ano apenas no SBT. Recentemente, a Globo fez uma reformulação no seu jornalismo esportivo, resultando no corte de cerca de 40 profissionais.

Além das crises econômica e política que reduziram os investimentos publicitários, SBT, Record e RedeTV! sofreram outro baque ao ficarem de fora das principais operadoras de TV por assinatura na Grande São Paulo durante os meses de abril a agosto.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.