• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Biblioteca Francisco Meirelles organiza programação especial para as crianças


Rondonoticias

Publicada em: 16/04/2018 14:27:12 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- A biblioteca Municipal Francisco Meirelles preparou uma programação especial em homenagem ao Dia Nacional do Livro, comemorado nesta quarta-feira, 18 de abril.

As atividades iniciaram nesta segunda,16, e se estendem até a sexta-feira (20) na parte da manhã e tarde, com exposição de fotos, leitura livre, produção de textos, pintura e contação de histórias.

O trabalho é realizado de forma lúdica para atrair a atenção das crianças e estimular a leitura. A primeira escola a participar foi a Barão de Solimões (estadual), onde 30 alunos tiveram a oportunidade de participar da ação e ainda concorreram ao sorteio de livros. A programação foi elaborada pela direção para que as crianças conheçam todos os espaços da biblioteca.

O professor de Língua Portuguesa, Raimundo Nonato, que levou os alunos do 6º ano para fazer a visita afirma “nós temos a biblioteca da escola, mas aqui o espaço é bem maior, podemos aproveitar melhor. Além disso, estamos ensinando e estimulando para que eles retornem para leem as obras disponíveis”.

O diretor da biblioteca, Célio Leandro da Silva, aproveitou para convidar os gestores e os pais para levarem as crianças ao local. “Temos atividades para todas as idades. É fundamental é que elas venham para conhecer a importância do livro para se sentirem estimuladas e serem futuros leitores” afirma. O Dia Nacional do Livro, instituído em 2002, é uma homenagem ao escritor brasileiro Monteiro Lobato.

Agendamento

Para fazer a visita agendada, os gestores das escolas devem entrar em contato pelo telefone 3901-3050 e 99231-5139.



Fale conosco