27/04/2018 14:49:00

Último final de semana do 13º Salão de Artes Plásticas na Casa da Cultura Ivan Marrocos

PORTO VELHO,RONDÔNIA- O 13º Salão de Artes de Plásticas de Rondônia (Sart) teve sua abertura no dia 2 abril, no mesmo dia da reinauguração da Casa da Cultura Ivan Marrocos. O Sart premiou vinte artistas plásticos, sete premiados foram contemplados no valor de R$ 7 mil e treze com menção honrosa. A exposição do Sart fica aberta até sábado (28).

Sem acontecer há mais de dez anos o Sart reiniciou suas inscrições em setembro de 2017, e finalizou com a premiação na reinauguração da Ivan Marrocos, em Porto Velho (RO). Após meia hora da abertura da casa e do salão, no livro de presença já constava mais de 120 pessoas inscritas.

Os artistas premiados com o total de R$ 49 mil são Bruno Alves de Sousa, Ana Gaion, Paulo Pires, Anderson Benvindo, Vanessa Maroni, Ricardo Franzin e o grupo; Ederton Ramos, Elielza Ramos, Andrelina Ramos, além de mais treze artistas com menção honrosa. Todo o processo de inscrição, triagem documental, curadoria pode ser consultado nesse link. A curadoria desse salão foi composta por Clotilde Perufio, Viriato Moura e Lourenço de Bem, artista plástico de Brasília.

A Ivan Marrocos fica na avenida Carlos Gomes, com horário de funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 9h às 14h. Os visitantes podem vê tanto as obras que estão expostas, quanto circular pelo jardim de contemplação da casa. As obras que não foram contempladas serão encaminhadas para o destino de origem e as vencedoras ficaram no acervo de artes plásticas do Governo do Estado de Rondônia.

Os salões de artes plásticas anteriores eram realizados pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), a partir de 2018 será a Fundação Cultural do Estado de Rondônia que vai realizar o evento, pois é a nova gerenciadora do espaço.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias