• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

​Fecomércio-RO prevê crescimento de 7,2% nas contas do comércio no Dia das Mães


Rondonoticias - Assessoria

Publicada em: 10/05/2018 10:43:43 - Atualizado

RONDÔNIA, PORTO VELHO - O Índice dos Empresários do Comércio de Porto Velho (ICEC) passou de 121,4 pontos, em março, para 122 pontos em abril, ou seja, um crescimento na confiança dos empresários da capital em 0,5%.

O índice é pequeno, mas, demonstra o otimismo dos empresários de Rondônia que, esperam um crescimento médio de 7,2% nas vendas do Dia da Mães deste ano, um percentual bem acima do nacional que é de 4,3%.

Segundo o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, a projeção foi recebida com grande expectativa pelos lojistas e é um indício da recuperação econômica, nesta que é considerado a segunda melhor data para vendas no comércio.

“Essa é a maior projeção de aumento de vendas nos últimos cinco anos para o comércio, no Estado. Além das vendas, abra-se uma grande possibilidade de contratação dos trabalhadores temporários, melhorando os índices de emprego e renda”, ressaltou Raniery.

DADOS NACIONAIS

Deverão se destacar na data de 2018 as altas nos ramos de artigos de uso pessoal e doméstico (+12,7%) e de hiper e supermercados (+7,9%).

Por outro lado, as vendas do setor de produtos de informática e comunicação deverão contabilizar perda média de 2,0% ante o mesmo período do ano passado.

o segmento de vestuário e calçados costuma responder por quase 40% do faturamento total, mas deverá auferir avanço de 4,8% ante o Dia das Mães de 2017.

Com expectativas mais favoráveis por parte dos varejistas em relação ao desempenho das vendas, a contratação de trabalhadores temporários pelo setor deve ser maior neste ano (21,1 mil vagas) do que no ano passado (20,4 mil).


Fale conosco