02/10/2016 10:00:27 - Atualizado em 02/10/2016 10:16:16

SUJEIRA ELEITORAL: CANDIDATOS IGNORAM COMPROMISSO COM TRE E SUJAM RUAS PRÓXIMAS AOS LOCAIS DE VOTAÇÃO

Velho hábito de espalhar santinhos nas imediações das seções eleitorais é mantido nas eleições deste ano, em Porto Velho. TRE vai punir...

Porto Velho, Rondônia: Apesar de os partidos políticos e coligações terem firmado compromisso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de não sujarem as ruas próximas aos colégios eleitorais, Porto Velho amanheceu tomada por santinhos de candidatos a prefeito e a vereador, em todas as regiões da capital.

A velha tática de espalhar os santinhos nos arredores das seções eleitorais é condenada pela maioria dos eleitores, que não gostam de ver a cidade emporcalhada de material eleitoral, e também pela justiça eleitoral, que promete multar a quem se exceder nessa pratica vergonhosa.

As eleições se iniciaram tranquilas em Porto Velho e em Rondônia. Nessa primeira hora de votação, ainda não foram registrados casos graves que chamassem a atenção.

São esperados quase 320 mil eleitores que irão às urnas em Porto Velho neste domingo. Em Rondônia, cerca de 1,1 milhão de eleitores deverão escolher os futuros prefeitos e vereadores, dos 52 municípios.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas