• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 30 de abril de 2024

Idep está com inscrições abertas até o dia 20 para cursos de Oratória e Primeiros Socorros

Aulas do Curso de Primeiros Socorros são ministradas na Escola Técnica Estadual do Idep


Secom

Publicada em: 18/06/2023 09:03:07 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 20, para os cursos presenciais de Oratória e Primeiros Socorros, em Porto Velho. As aulas acontecerão na sede da Escola Técnica – Etec do Idep, localizada na Avenida Tiradentes, Bairro Industrial. Para se inscrever, basta acessar o site do Idep. O candidato deve ter idade acima de 15 anos, enquanto a escolaridade mínima é o ensino fundamental II (6º ao 9º ano). Os alunos receberão certificados, mediante a participação de todas as atividades e avaliações.

Para o governador Marcos Rocha, os novos cursos anunciados pelo Idep são reflexos do grande interesse da população pelo ensino profissionalizante, que se tornou mais acessível. “Quando o Governo de Rondônia trata a qualificação da mão de obra como uma política pública, ou seja, um benefício acessível para quem está buscando a inserção no mercado de trabalho, incentiva o cidadão a se capacitar a crescer profissionalmente ou empreender”, disse.

Foi o que aconteceu com a publicitária, Ingride Brito, de 30 anos. Depois de atuar em várias empresas na área de marketing, abriu o próprio negócio, onde atua com designer e presentes personalizados; matriculou-se no curso de Oratória porque planeja aumentar as vendas. “Quero participar de feiras e com uma boa oratória serei mais assertiva na apresentação dos meus produtos”, evidenciou a empreendedora.


Fale conosco