• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

​Demorou, mas chegou! CNH digital ganha aplicativo oficial


Rondonoticias/TUDO CELULAR

Publicada em: 20/11/2017 10:13:02 - Atualizado



BRASIL - Antes de mais nada, devemos adiantar que, de momento, apenas condutores de Goiás e Distrito Federal poderão desfrutar da novidade, vendo que apenas esses dois estados foram inclusos na fase inicial do programa do Denatran.

A boa notícia é que não vai demorar muito para outros estados serem inclusos na lista, vendo que a expectativa é de que até 1 de fevereiro de 2018 todos os Detrans dos 27 estados já possam emitir a CNH digital.

A 'e-CNH' pode substituir por completo a necessidade de andar com a CNH física na carteira, mas para isso, a sua carteira de motorista precisa ser uma das mais recentes, que já possui o código QR implementado — caso seu documento não tenha o QR-code, será necessário pagar R$95 de taxa para solicitação de uma segunda via.

Com o modelo mais recente da CNH em mãos, basta se cadastrar no Portal de Serviços Denatran, confirmar seus dados com o Detran mais próximo, e gerar um código de ativação, que liberará o uso de sua e-CNH no apps.

Por questões de segurança, a e-CNH fica atrelada a apenas um dispositivo, se fazendo necessário requisitar outro código ao Detran, caso haja necessidade de trocar de aparelho.

Vale lembrar que a CNH tem sido usada como assunto de golpes recentes no WhatsApp, então é bom ficar de olho, pois pode ser que com a novidade da e-CNH, os bandidos se aproveitem para enganar os mais desatentos.


Fale conosco