RONDONOTICIAS quinta-feira, 18 de julho de 2019 - Criado em 11/10/2001

Inscrições para o Programa Mais Médicos em RO encerram nesta quarta-feira

Para os municípios do interior de Rondônia, 18 vagas foram disponibilizadas na 2ª fase do Programa para médicos formados no exterior


Rondonoticias

10/07/2019 10:57:25 - Atualizado

RONDÔNIA - O Ministério da Saúde (MS) encerra nesta quarta-feira (10) as inscrições para as 18 vagas disponibilizadas para os municípios do interior de Rondônia na segunda fase do edital do Programa Mais Médicos. Em nível nacional, 600 vagas remanescentes poderão ser ocupadas na nova etapa do programa por médicos estrangeiros formados no exterior.

Conforme o edital, os médicos que aderirem ao Programa, deverão começar a atuar na atenção primária entre os dias 16 de agosto e 25 de setembro, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Todos os municípios selecionados registram altos índices de vulnerabilidade. Segundo o Ministério da Saúde, são áreas com dificuldades de acesso, como populações ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Os interessados deverão realizar a inscrição exclusivamente pelo site do programa. Também no site, os candidatos poderão conferir edital e o cronograma das etapas previstas.

LEIA MAIS: Começam hoje as inscrições para a 2ª fase do Mais Médicos


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.