• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Inscrições abertas para os Concursos de Fotografia e Game da OGU/ CGU

Registre cenas e situações sobre gestão pública, ética, controle social, e cidadania. PARTICIPE!


Ascom CGU/RO

Publicada em: 01/09/2019 09:56:02 - Atualizado

BRASIL - O Concurso nacional de fotografia “Cidadania em Foco”. Promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) e coordenado pela Ouvidoria Geral da União (OGU) visa estimular a participação social por meios de registros fotográficos que ilustrem cenas e situações sobre temas gestão pública, ética, controle social e cidadania. As inscrições seguem até o dia 04/10/2019.

O regulamento do concurso traz duas categorias: “ Xi...errou o foco!”: na qual contempla fotografias que mostrem situações nas quais os serviços  e politicas não estão sendo executados adequadamente e, por tanto, podem ser objeto de reivindicação de melhorias por meio dos instrumentos de participação social. “ Mandou bem”: em que abrange fotografias que retratem o bom andamento da gestão pública e que ilustrem ações  positivas de  iniciativa da própria sociedade.

Os interessados podem inscrever apenas uma fotografia por categoria do concurso. As imagens devem ser inéditas, ou seja, não terem sido apresentadas em nenhum livro ou mostra. As fotos devem ser enviadas no momento da inscrição, com a devida identificação do autor. Para participar os interessados devem ter 18 anos ou mais e gozar de plena capacidade jurídica.

O resultado do concurso será divulgado no dia 1° de dezembro de 2019. Serão premiadas as três melhores fotografias de cada categoria, cumpridos os requisitos estabelecidos no regulamento. Para mais informações acesse o site http://ouvidorias.gov.br/

Concurso de Game da Cidadania

A Controladoria Geral da União (CGU) também está realizando a 1° edição do Concurso Game da Cidadania. O tema do concurso é “CIDADANIA TODO DIA”. O game é uma atividade gamificada realizada em plataforma virtual da CGU, com objetivo de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre adolescentes e jovens, com o intuito de desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção.

Poderão participar do concurso adolescentes e jovens com idade de 12 e 17 anos. Serão premiados os 10 melhores vídeos, inéditos, sem distinção de posição. Os vídeos vencedores serão publicados nas páginas e redes sociais da CGU, a fim de tornar o participante um protagonista da ação de combate à corrupção.

A inscrição é individual, gratuita e deverá ser realizada por meio do Sistema de concurso da CGU até às 23:59 do dia 25/10/2019, horário de Brasília. O link está disponível no endereço coletivo Portal de Educação Cidadã.

https://educacaocidada.cgu.gov.br/programas/game-da-cidadania



Fale conosco