• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Semusa realiza ação preventiva em unidade de saúde nesta terça

Programação prevê palestras, ultrassonografia da próstata, teste rápido, exame de glicemia e consultas médicas, além de lanche para os participantes


Comdecom

Publicada em: 26/11/2019 10:15:32 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A estratégia da gestão Hildon Chaves em fortalecer a saúde preventiva prioriza neste mês o público masculino, em virtude do Novembro Azul, campanha realizada para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira (26), na Unidade de Saúde da Família Dr. Hamilton Gondim, a partir das 14hs, uma ação que vai contar com palestras educativas, ultrassonografia da próstata, teste rápido, exame de glicemia e consultas médicas, além de lanche para os participantes.

Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, a Unidade de Saúde Hamilton Gondim realizou no mês passado, um evento exclusivamente para as mulheres em alusão ao Outubro Rosa. "Na semana passada, a Carreta do Hospital de Amor realizou exames preventivos".

O diretor da Unidade de Saúde, Francisco Enivaldo Silva, ressaltou que além de promover eventos temáticos para celebrar campanhas que acontecem ao longo do ano, a Semusa realiza ações do calendário próprio para garantir a saúde preventiva. "Uma das nossas ações é um mutirão de atendimento médico", destacou ele.


Fale conosco