RONDONOTICIAS sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Sine tem aumento do número de contratações e prestação de serviços

Em 2019 houve um aumento de 4.571 candidatos contratados


Comdecom

14/01/2020 10:06:12 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura de Porto Velho, através do Sistema Nacional de Emprego – SINE, com o intuito de proporcionar qualificação, oportunidade e autonomia financeira para a população, oferece diariamente uma gama de serviços.

Com uma média de atendimento de 350 pessoas por dia, os serviços vão além da divulgação e captação de empregos, também são oferecidos serviços como emissão de carteira de trabalho, RG, entrada em seguro-desemprego e o cadastramento de emprego.

Como forma de contribuir com a qualificação e capacitação profissional para a relocação do público no mercado de trabalho, são oferecidos com o projeto Escola do Trabalhador, quase 40 cursos em formato EAD de forma online.

De acordo com o diretor do Sine, Eric Melo, a gestão do prefeito Hildon Chaves tem trabalhado para o desenvolvimento econômico e aumento das oportunidades de emprego.

“O Sine Municipal tem aumentando o número de vagas exponencialmente a cada ano, este aumento é refletido diretamente em como a prefeitura vem trabalhando, em divulgar e ofertar os potenciais da capital, melhorando a economia e novas oportunidades”, disse o diretor.

Ainda de acordo com o diretor em 2019, foram realizadas as ofertas de 5.231 novas vagas, onde 7.032 candidatos foram encaminhados e 4.571 foram efetivados, ou seja, houve um aumento significativo, onde as áreas que mais contrataram foram as de prestação de serviço, com destaque para as pequenas empresas que lideram no número de contratações.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.