• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

Redenção de Yuri garante Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil

Exatos 47 dias após ter sido chamado de "burro" por Mano Menezes, atacante retorna ao ABC paulista e passa de vítima a protagonista


ge

Publicada em: 15/03/2024 10:40:04 - Atualizado


Há quem compare o futebol a uma grande roda gigante. Usando essa analogia, a roda precisou de 47 dias para girar e fazer de Yuri Alberto, chamado de "burro" em 27 de janeiro na derrota do Corinthians para o São Bernardo, pelo Paulistão, o inteligente atacante que abriu o caminho da classificação na Copa do Brasil no reencontro entre as equipes, nesta quinta-feira.

Foi na cobrança tranquila e com categoria que o camisa 9 fez jus ao número que estampa nas costas para marcar no seu 12ª jogo em 2024 o sexto gol pelo Corinthians, talvez um dos mais importantes para o Timão nesta temporada. Eliminado na primeira fase do Paulistão, o jogo pela Copa do Brasil virou o único compromisso oficial em mais de um mês.

A vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo garantiu o Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil, a tranquilidade para a sequência da temporada e o reforço no caixa com mais R$ 2,2 milhões garantidos com a premiação pela vaga.

Sem jogos oficiais previstos até a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o fim de semana de 14 de abril, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, o Corinthians deve fazer pelo menos dois amistosos preparatórios nas próximas semanas.

Mudança e desfalque de última hora

António Oliveira promoveu duas mudanças no Corinthians. Uma por opção: a entrada de Pedro Raul no lugar de Romero. A outra por obrigação: Maycon se machucou no aquecimento e deu lugar a Breno Bidon.

A desconfiança motivada pelas duas derrotas sofridas para o São Bernardo nos últimos dois encontros na cidade do ABC paulista deu lugar à empolgação em apenas quatro minutos de bola rolando. Após boa troca de passes e bola espirrada dentro da área, Raniele sofreu pênalti para o Corinthians.

Yuri Alberto mostrou categoria para deslocar o goleiro Alex Alves e colocar o Corinthians à frente no placar. O lance foi exatamente no mesmo lado do campo que, há 47 dias, Yuri Alberto cometeu falta de ataque e despertou a ira de Mano Menezes na derrota para o Bernô no duelo válido pelo Campeonato Paulista.



Fale conosco