• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 28 de abril de 2024

Flamengo e Fluminense decidem hoje vaga na final do campeonato carioca 2024

Assim como em 2023, equipes chegam para o segundo e decisivo duelo com o Rubro-Negro em vantagem de dois gols, mas cenário é diferente


uol

Publicada em: 16/03/2024 10:27:31 - Atualizado


Um novo capítulo, pelo quinto ano consecutivo, entre Flamengo e Fluminense no mata-mata do Campeonato Carioca será encerrado neste sábado (16). Às 21h (de Brasília), as equipes decidem vaga na grande decisão, no Maracanã.

Nos quatro anos anteriores, o encontro decisivo foi logo na grande decisão. Nas duas primeiras, melhor para o Flamengo. Nos últimos dois anos, a taça ficou com o Fluminense.

O destino resolveu colocar as duas principais forças do futebol carioca, atualmente, frente a frente na semifinal. Com vantagem de dois resultados iguais, o Flamengo está com larga margem para chegar na final.

Como no ano passado, o Fla fez 2 a 0 no primeiro duelo e pode ser derrotado para ficar com a vaga. O Fluminense só avança se vencer por três gols de diferença. Feito conquistado no dia 9 de abril de 2023.

Na decisão do ano passado, o Flu conquistou exatamente o resultado necessário deste sábado (4 a 1) e ficou com o improvável título. A diferença é que, em 2023, dois gols de diferença já serviam para o Tricolor. Este ano, vitória do Fluminense por até dois gols classifica o Flamengo.

A missão do Fluminense torna-se mais difícil de acordo com o cenário atual apresentado. Além do Tricolor não vencer um clássico há 12 jogos, o Flamengo só foi vazado uma vez em 14 jogos na temporada.

Porém, vale lembrar que é um Fla-Flu. O clássico mais charmoso do futebol brasileiro volta a entrar em um momento decisivo. E ao final deste sábado, um dos dois vai se classificar para a decisão estadual. Façam suas apostas!




Fale conosco