• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Seleção Rondoniense de Ciclismo fica em 6º lugar na Copa Norte Nordeste realizada em Palmas


GE

Publicada em: 21/08/2018 16:32:16 - Atualizado

Seleção Rondoniense desembarcou em Porto Velho nesta segunda-feira, 20, após participar da Copa Norte Nordeste de Ciclismo, que aconteceu no último fim de semana em Palmas -TO. Ao todo, foram nove medalhas conquistadas e na classificação geral, Rondônia ficou em 6º lugar. Uma colocação que desde 2003 não era alcançada.

O presidente da Federação de Ciclismo de Rondônia fala da satisfação de retornar para o estado com a sexta colocação na tabela geral da competição.

- Voltamos felizes com os resultados, foram nove medalhas ao todo, ficamos em sexto lugar, com apenas 15 pontos abaixo do quinto. Esse resultado não era conquistado há 15 anos.

Alaerte Kottwitz, conhecido como Polaco, conquistou três medalhas. Para o ciclista, este é o resultado de muito treino e dedicação.

- Voltar para casa estando na sexta colocação na tabela geral, com três medalhas no peito é motivante. Tudo isso é resultado de muito esforço e dedicação.

Vitor Prado, da categoria juvenil, também subiu ao pódio e explica que o trabalho em equipe, ao lado de Orlando Neto surtiu efeito, mas que para as próximas competições o número de medalhas deve aumentar.

- Eu e o Neto conversamos antes da prova, abrimos vantagens, fizemos um belo trabalho em parceria. O foco agora é seguir treinando e com muita dedicação conquistar cada vez mais medalhas para o nosso estado.

Na categoria Elite Feminino, a ciclista Eliana Lobato também medalhou. O foco da Seleção Rondoniense de Ciclismo se volta para as próximas competições nacionais que ocorrem ainda este ano.

Outros atletas também subiram ao pódio, levando Rondônia para frente na competição de ciclismo.



Fale conosco