RONDONOTICIAS quinta-feira, 18 de julho de 2019 - Criado em 11/10/2001

Semes doa kimonos para turma de Judô do Talentos do Futuro

Objetivo é promover a integração dos alunos com uso de vestuário adequado ao esporte


Comdecom

05/04/2019 12:49:21 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A escolinha de Judô do programa ‘Talentos do Futuro’, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), já está com tudo preparado para receber novas turmas. As aulas acontecem no Parque Aquático Vinicius Danin. Para dar o suporte necessário, a Semes adquiriu, com recursos próprios, os kimonos, vestimenta tradicional japonesa utilizada para a prática de artes marciais. Os participantes também terão direito ao reforço alimentar, após as aulas.

A Semes informa que ainda há vagas para a turma de Judô. Para inscrição, basta o responsável pelo aluno (crianças e jovens de 6 a 16 anos) procurar a Semes, levando declaração escolar da criança, três fotos 3x3, comprovante de residência e cópia do cartão do SUS. Inicialmente, são priorizados os alunos da rede pública municipal. Havendo disponibilidade, o critério de escolha passa para os estudantes da rede pública estadual.

Para ampliar o atendimento com os kimonos, está em fase de licitação, na Semes, o processo para aquisição da vestimenta, para atender todas as modalidades de artes marciais pertencentes ao Talentos do Futuro, que são o Judô, Jiu Jitsu, Taekwondo e Karatê. Esta é a primeira vez que as escolinhas estão recebendo tais materiais, por determinação do prefeito Hildon Chaves, que reativou as modalidades.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.