• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Jogos da Juventude Universitária de RO estão com inscrições abertas até sexta-feira


Publicada em: 28/08/2019 10:47:54 - Atualizado

RONDÔNIA - Estão abertas, até sexta-feira (30), as inscrições para a 1ª edição dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro). A abertura oficial dos jogos acontece no dia 27 de setembro e vai até 27 de outubro, em Porto Velho, quando conheceremos a equipe campeã geral. 

Os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Juventude através do telefone 3212-9826 ou pelo e-mail juventude@sejucel.ro.gov.br.

Os acadêmicos podem participar das disputas em quatro modalidades: handebol, basquetebol, voleibol, futsal. 

O Jojuro é uma realização do Governo de Rondônia, através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que viu a necessidade de criar uma competição para fomentar a prática do esporte universitário, com fins educativos e competitivos para possibilitar a identificação de talentos desportivos entre a juventude rondoniense. 

Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, a criação desta competição é um avanço na política pública para  juventude. “Rondônia dá um salto na política para juventude ao criar esses jogos. No mesmo ato que o criamos, também fazemos valer o estatuto da juventude que diz: ‘O jovem tem direito à prática desportiva destinada a seu pleno desenvolvimento, com prioridade para o desporto de participação’”.

As competições serão divididas em cinco finais de semanas para não comprometer a rotina acadêmica dos atletas. 

Veja o regulamento em anexo.

Anexo: REGULAMENTO-JOJURO-2019-GERAL.pdf Download


Fale conosco