• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Manchester City prepara superoferta ao Barcelona por Messi

O principal deles seria o atacante Gabriel Jesus, que chegaria para ocupar a vaga de Luis Suárez, que também deve deixar o Camp Nou...


Assessoria

Publicada em: 27/08/2020 16:17:39 - Atualizado

Segundo o jornal Sport, o Manchester City prepara uma superoferta para tirar Lionel Messi do Barcelona.

No pacote, estaria incluída uma quantidade em dinheiro (algo próximo de 100 milhões de euros, ou R$ 658 milhões), mais três jogadores.

O principal deles seria o atacante Gabriel Jesus, que chegaria para ocupar a vaga de Luis Suárez, que também deve deixar o Camp Nou.

Os outros dois atletas ainda precisam ser definidos entre as partes, mas, de acordo com o diário, o Barça tem preferências claras.

O veículo informa que os blaugranas se dariam por satisfeitos se chegassem também o meia Bernardo Silva e o zagueiro Eric García.

As conversas ainda estão iniciando, mas o Sport destaca que há "otimismo" pelo lado do City.

E tudo principalmente porque, caso o Barcelona aceite este modelo, os ingleses não devem estourar as contas do fair play financeiro da Uefa.

"O City trabalha para montar uma oferta que não infrinja o fair play financeiro que tem como objetivo controlar os gastos a partir da entrada de receita. Por isso, no caso do Barça finalmente ceder na questão de liberar Messi, os ingleses não são partidários de gastar mais de 100 milhões de euros. E, por isso, estão dispostos a colocar três atletas na operação", destaca.

Oficialmente, o clube do Camp Nou segue dizendo que Messi está nos planos para 2020/21 e que só o libera pelo pagamento da multa rescisória: 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões).

O estafe do argentino, por sua vez, entende que ele tem direito a rescindir o contrato de forma unilateral, graças a uma cláusula especial em seu vínculo.


Fale conosco