• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Com liminar, Dedé consegue rescisão do contrato de trabalho com o Cruzeiro

Após negativas na Justiça, zagueiro tem decisão favorável e está livre para acertar com outro clube, no momento...


lance

Publicada em: 22/02/2021 18:32:59 - Atualizado

Em decisão da Justiça do Trabalho nesta segunda-feira, o zagueiro Dedé obteve, por meio de liminar, a rescisão do contrato de trabalho com o Cruzeiro. Neste momento, o atleta está livre para acertar com outro clube. Atleta e Raposa já tiveram intimação expedida sobre a tutela.

A decisão do juiz Fábio Gonzaga de Carvalho, da 48ª Vara do Trabalho, traz que o Cruzeiro não apresentou negativa à reclamação de Dedé sobre os atrasos no repasse do FGTS, o que permitiria a rescisão do contrato de trabalho.

Adiante, o extrato de FGTS indica que o último depósito foi feito pelo reclamado em 04/12/2020, referente a maio de 2020, o que permite afirmar que o atraso é contemporâneo à propositura da reclamação, 04/01/2021, e excede a três meses. Nas perspectiva jurídica, o atraso nos recolhimentos autoriza a rescisão do contrato de trabalho

Por causa do atraso no repasse do FGTS, a Justiça ainda declarou a "mora contumaz" do Cruzeiro no caso. Há ainda determinação para que a Federação Mineira de Futebol e a CBF sejam oficiadas sobre a decisão.


Fale conosco