• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Guajará supera o Genus e mantém a liderança do returno do Campeonato Rondoniense


Futebol do Norte

Publicada em: 09/04/2018 09:01:33 - Atualizado

RONDÔNIA- O Guajará venceu neste sábado o Genus por 1 a 0 no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim, e assumiu a liderança do returno do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018. A partida é válida pela segunda rodada do turno da competição estadual.

O único gol da partida foi marcado por Marcos Bahia no início do primeiro tempo.

Com o resultado, o Genus chegou aos seis pontos e lidera o returno do Estadual 2018. Já o Genus segue sem vencer no returno e caiu para a zona de rebaixamento da competição.

Na próxima rodada, o Guajará enfrenta na quarta-feira o Barcelona no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Já o Genus encara no mesmo dia o Vilhenense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O Jogo – A partida iniciou com 34 minutos de atraso. A ambulância chegou no estádio, porém não estava equipada com o desfibrilador. Em seguida, o vice-prefeito de Guajará-Mirim, Davino Serrath, chegou ao estádio com o desfibrilador em mãos.

Com a bola rolando, o Guajará tomou a iniciativa em campo apesar do campo encharcado. Logo a um minuto de jogo, após bola cruzada na área, Gabriel Sarges falha no lance e a bola sobra para Marcos Bahia abrir o placar para o Glorioso.

Após o gol sofrido, o Genus chegou a criar oportunidades, porém pecou nas finalizações a gol com as investidas de Kevin, Deivid e Leandro. Já o Guajará buscava aproveitar os espaços nos contra-ataques e nas bolas paradas, porém sem êxito. Aos 46’, Dadai teve a oportunidade de marcar o segundo gol, mas o goleiro Gabriel Sarges salvou o Genus.

Para a segunda etapa, o Genus tentou pressionar o adversário. Aos cinco minutos, Dadai se desentendeu com Kevin e ambos tomaram cartão amarelo. Em seguida, Dadai reclamou com o árbitro e acabou tomando o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Com um a mais em campo, o Genus tentou acelerar as jogadas durante a partida, porém acabou encontrando um setor defensivo bem postado do Guajará, que segurou o placar até o apito final do árbitro.

Ficha Técnica
Guajará 1 x 0 Genus
Local:
estádio João Saldanha (em Guajará-Mirim);
Data: 07/04/2018 (sábado);
Árbitro: Maicon Pessoa de Souza;
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Fábio Alves de Paula;
Gol: Marcos Bahia a 1' do 1º tempo;
Cartões amarelos: Jobert, Marcos Bahia e Tenório (Guajará); Diego, Leandro e Kevin (Genus);
Expulsão: Dadai (Guajará)
Guajará
Júnior Silva; Tenório, Thierry, Diego Noberto e Lucas Real (Tanaka); Peixe, Bibio e Marcos Bahia (Ramon); Wellington, Dadai e Jaiminho (Salatiel). Técnico: Tinho Damasceno.
Genus
Gabriel Sarges; Charlinho, Jobert, Diego e Elias (Júlio César); Marcão (Paulão), Leivinha e Jefferson; Kevin (Thiago Xuxa), Deivid e Leandro. Técnico: Paulo Eduardo.


Fale conosco