• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Moradores fecham Estrada da Penal para cobrar volta de asfaltamento


G1

Publicada em: 05/06/2019 18:19:33 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Moradores fecharam a Estrada da Penal, nesta quarta-feira (5), para pedir que uma obra de asfalto seja retomada na região. Segundo os manifestantes, a obra parou no ano passado e quem precisa utilizar a estrada sofre com a poeira, no período da estiagem, e com lama, quando há chuva.

O bloqueio na Estrada da Pena começou por volta de 12h. Com a pista fechada, um congestionamento de carretas se formou nos dois lados da pista.

Um morador, que está na região há sete anos, afirma que a obra de asfaltamento de 16 quilômetros iniciou no ano passado, porém os trabalhos não retornaram.

"Estamos procurando nossos direitos, pois já foi licitado e a verba já está em caixa. A obra está parada desde 2018. Sempre começam uma obra e não termina. Nossa reivindicação é que eles voltem ao trabalho", conta.

Segundo outro morador, vários carros ficaram danificados nas últimas semanas por causa dos buracos escondidos dentro das poças de lama.

Durante o bloqueio, um representante foi ao local para falar com os moradores. Amadeu Hermes, diretor-presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia, diz que vai comunicar o Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER - RO) sobre o bloqueio.

"Viemos conversar com eles porque o manifesto está afetando a gente. Vou avisar e enviar as imagens do protesto para eles saberem da situação aqui na estrada", afirma.

G1 conversou com a assessoria do DER sobre o caso. Em breve resposta, o órgão informou que há uma ordem de serviço já assinada para o início das obras, que deveriam começar na semana passada. Disse ainda que a estrada foi liberada por volta das 17h desta quarta.


Fale conosco