28/12/2016 11:05:30 - Atualizado em 28/12/2016 11:05:30

Guajará finaliza testes; elenco será anunciado na apresentação em janeiro

PORTO VELHO,RONDÔNIA- Os testes acabaram no Guajará. A diretoria do clube anunciou nesta terça-feira, 27, que todos os atletas ganharam 12 dias de recesso para curtir o Natal e as festas de Ano Novo com as famílias. A reapresentação do time está marcada para o próximo dia 5 de janeiro, quando o técnico Celino irá anunciar quem vai permanecer no elenco que vai disputar o Campeonato Rondoniense, previsto para iniciar em março.

As seletivas para escolher os atletas que irão compor o grupo para o estadual da próxima temporada iniciaram no dia 15 de novembro. A meta do Glorioso é manter a base que já jogou em 2015 e também neste ano, com alguns possíveis reforços que agradem a comissão técnica.

O último compromisso do clube em 2016 foi a participação no jogo beneficente contra os Amigos do Silvinho, que é promovido pelo atacante Silvinho (ex-Chapecoense e que joga atualmente no Seongnam, da Coreia do Sul) desde 2013. O amistoso aconteceu no Estádio João Saldanha no último sábado, 24, com vitória do GEC por 4 a 1. O objetivo foi arrecadar alimentos não perecíveis para famílias carentes de Guajará-Mirim; na ocasião foram arrecadados cerca de 500kg de comida que beneficiou 40 famílias.

De acordo com o diretor de esportes do alvirrubro, Paulo Figueiredo, após dois amistosos, um com derrota para Jaci-Paraná por 2 a 1 no último dia 11 e o outro com vitória de 4 a 1 sobre os Amigos de Silvinho, o GEC já definiu quem vai permanecer no plantel para dar início a pré-temporada oficial.

– Demos folga para todos os jogadores, tendo em vista as comemorações de final de ano. O trabalho recomeça no dia 5, mas a partir dai, o treinador já vai anunciar quem fica e dispensar quem não faz parte dos planos. Não é questão de amizade ou de caridade, mas queremos montar um grupo forte e competitivo, portanto só vai ficar conosco aqueles que tiverem condições de jogar e representar bem nossa cidade – declarou.

Paulinho, como é conhecido, disse também que o Guajará não pretende trazer reforços de fora do estado e vai inscrever somente atletas pratas da casa. Existe a possibilidade de que sejam feitas duas ou três contratações no máximo, para os setores com maior carência de atletas, mas que por enquanto não está previsto no orçamento do clube. O único reforço anunciado até o momento é o zagueiro Adenkule, de 22 anos, que veio do futebol brasiliense e já está treinando com o grupo há quase um mês.

– Nosso trabalho é para o pessoal da cidade. Não temos dinheiro e nem queremos trazer ninguém de fora, mas se precisar vamos estudar junto com a comissão técnica como suprir a necessidade. A nossa realidade é essa e temos que saber lidar com ela – diz sobre a falta de recursos financeiros.

Outro assunto que não foi esquecido pelo dirigente foi a polêmica envolvendo jogadores do clube que participaram de competições amadoras no município em pleno Campeonato Rondoniense. Para ele, é inadmissível que este fato ocorra novamente na próxima temporada, e que os atletas que jogarem no futebol amador serão cortados dos planos.

– Não existe! Jogador do clube tem que se focar só aqui, quem quiser jogar no amador, que fique no amador. O rendimento do atleta é prejudicado, além do trabalho da comissão técnica que vai por água abaixo. A gente entende que faz pouco tempo que o time voltou ao futebol profissional depois de dez anos parado, e que muitos desses jogadores vieram do amador, mas agora a situação evoluiu e somos profissionais, eles têm que assimilar isso. Não vou permitir isso, pode ter certeza – encerra.

O técnico Celino também comentou sobre atuações em campeonatos amadores locais.

– Nunca vi isso na minha vida, sinceramente. Onde já trabalhei os profissionais nem podem estar no meio de amadores, mas aqui é feito de forma natural. O trabalho de um profissional de alto rendimento é diário, não existe tempo para jogar no amador. O que esse atleta vai trazer de bom para nós? Apenas lesões, estiramentos, cansaço e vícios de jogar correndo errado. Quem for, que fique por lá mesmo – declarou.

fonte: G1 RO

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas