• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

MP investiga suposta festa com Neymar: jogador passará ano novo em SC

Assessoria diz que atleta 'não fará festa alguma e nem fez' e que está no litoral catarinense, onde ficará no Ano Novo


GLOBO ESPORTE

Publicada em: 30/12/2020 17:21:27 - Atualizado


BRASIL - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) decidiu abrir um procedimento e investigar se uma festa supostamente organizada pelo jogador Neymar em Mangaratiba, na Costa Verde, segue os decretos restritivos vigentes nesta época de pandemia.

A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Angra dos Reis, município vizinho, notificou o próprio atacante, assim como os condomínios Portobello e Aero Rural, em caráter de urgência, para que prestem os esclarecimentos necessários sobre os eventos de virada do ano.

Os promotores querem saber o número de convidados e obter informações sobre a organização do evento e eventuais medidas sanitárias adotadas.

Ao site, a assessoria de Neymar diz que o jogador "não fará festa alguma e nem fez" e que está em Santa Catarina, "onde passará o réveillon".

Nesta quarta (30), Neymar postou uma foto ao lado do amigo Gil Cebola, em um barco, e marcou a localização na praia Caixa D’Aço, no município catarinense de Porto Belo – quase homônimo ao condomínio onde tem casa em Mangaratiba – e próximo de Balneário Camoboriú, cidade conhecida por festas badaladas.

Neymar tem casa no Portobello, empreendimento de luxo, de frente ao mar e com canais para acesso de iates e lanchas.

A notícia de uma festa para centenas de convidados foi antecipada pela coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, e causou repercussão negativa para o jogador devido à pandemia da Covid. Entre os supostos convidados do evento estariam artistas, atletas e modelos.

O condomínio ganhou destaque na imprensa por ter tido entre os moradores o ex-governador Sérgio Cabral, cuja mansão foi palco de negociatas e acabou leiloada pela Lava Jato, por R$ 6,4 milhões.

Empresários que queriam fazer negócios fraudulentos com o estado chegavam a alugar imóveis próximos para ganhar intimidade com Cabral.

O Aero Rural é um condomínio vizinho, mais afastado do litoral e mais rústico, com propriedades maiores. É lá que a festa estava prevista para acontecer, em uma casa alugada e sem tantos vizinhos.

Os promotores afirmam que receberam “diversas reclamações, baseadas em informações divulgadas pela imprensa, sobre os eventos patrocinados pelo jogador Neymar”.

O MP decidiu notificar também a prefeitura de Mangaratiba. O MP quer que o governo municipal informe as medidas adotadas para garantir o cumprimento dos decretos restritivos em vigor.

O Ministério Público trata o caso com cautela. Não anunciou quais ações efetivas planeja tomar. Mas afirmou que “outras medidas estão em curso e serão adotadas no momento oportuno” – e que “atuará com base nas normas vigentes, caso identificadas irregularidades e desrespeitos às normas sanitárias nos eventos divulgados pela mídia”.

O Corpo de Bombeiros informou que atua de acordo com com o Decreto 47.345, "com foco no cumprimento da norma de lotação máxima de 50% da capacidade total em festas e eventos realizados em estabelecimentos comerciais, com fins lucrativos" e que a "intervenção em uma área particular não está no escopo legal de atuação da corporação".


Fale conosco