• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

Ampliação de voos semanais saindo de Porto Velho é anunciada pela Latam

Partidas diretas para a cidade paulista serão ampliadas a partir do dia 2 de agosto. Latam também anunciou que manterá a operação diária da rota Porto Velho-Brasília.


Redação

Publicada em: 28/03/2024 10:55:30 - Atualizado

Foto: Divulgação

PORTO VELHO, RO: A Latam Airlines revelou que irá expandir os voos semanais partindo de Porto Velho com destino a Guarulhos (SP). Essa nova programação está prevista para entrar em vigor a partir do dia 2 de agosto.

Segundo informações divulgadas pela Latam, serão adicionadas sete operações semanais diretas entre Porto Velho e Guarulhos. Os horários de partida dos voos na capital de Rondônia serão os seguintes:

  • Segunda, Terça, Quinta e Sábado: 0h50
  • Quarta, Sexta e Domingo: 1h50

Os horários de partida da rota Guarulhos-Porto Velho serão os seguintes:

  • Segunda, Terça, Quinta e Sábado: às 21h20
  • Quarta, Sexta e Domingo: às 22h20

A Latam também confirmou que manterá a operação diária da rota Porto Velho-Brasília.

Essa expansão dos voos ocorre em meio a uma série de mudanças no cenário aéreo de Rondônia. Recentemente, o governo estadual assinou um decreto que prevê redução no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação, desde que as companhias aéreas ofereçam voos diretos e regulares partindo de Porto Velho. 

A expectativa é que esse incentivo resulte em mais voos e uma maior conectividade para a região. A esperança do governo é que sejam oferecidos 14 voos semanais para no mínimo dois aeroportos do país. A Latam confirmou que a ampliação dos voos tem ligação direta com o decreto.

A Gol Linhas Aéreas informou que "está atenta às condições criadas para ampliação de oferta de voos em Porto Velho" e que qualquer novidade sobre ampliação de novos será repassada no momento oportuno.

Já a Azul Linhas Aéreas informou que "estuda o aumento de oferta para a região, ampliando o acesso de seus clientes a outras localidades em todo o país".

Acompanharemos de perto os desdobramentos dessa ampliação de voos e como isso impactará a acessibilidade e mobilidade dos passageiros em Rondônia.


Fale conosco